sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PMMG - Jornalista da ONU visita 2ª Cia MEsp, em Uberlândia

Colher experiências bem sucedidas, resultantes da expansão urbana e da melhoria da qualidade de vida em Uberlândia. Este foi o motivo da visita de um representante da ONU – Habitat, o Fotógrafo e Jornalista Alessandro Scotti. Ele chegou ao município no último dia 18 e, desde então, vem estabelecendo contatos com instituições e segmentos envolvidos no processo de desenvolvimento do município.

Na segunda-feira, em companhia do Secretário de Planejamento Urbano de Uberlândia, Rubens Kacvchi Yoschi Moto, que estava acompanhado de sua equipe, o jornalista conheceu as dependências da 2ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, responsável pela queda dos índices de criminalidade no município. .

SOBREVOOS
Ainda em Uberlândia, o visitante, em companhia de uma equipe de policiais militares do CORPAER – Comando de Radiopatrulhamento Aéreo, sobrevoou a cidade em um helicóptero da PM, com a finalidade de colher dados para a elaboração de seu trabalho, que será apresentado no Congresso Internacional Better City Better Life, promovido pela ONU, entre os meses de maio e outubro deste ano, em Shangai, na China.
Uberlândia, segundo Alessandro Scotti, é a única cidade das Américas e uma das cinco do mundo que será retratada no encontro em Shangai. As outras cidades escolhidas para ter suas imagens mostradas no Congresso Internacional estão localizadas na China, Argélia, Marrocos e Malásia.
Italiano, Scotti é um fotógrafo reconhecido internacionalmente e é Embaixador da Boa Vontade da ONU no Combate à Droga e ao Narcotráfico. Ele já recebeu vários prêmios, tem livros publicados e uma vasta experiência no reconhecimento de regiões com boa qualidade de vida, o que o credencia como um profissional de credibilidade e respeitabilidade.
(Alexandre França/Márcia Cândido)
Fonte: PMMG

Nenhum comentário: