quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

São Paulo - Policiais recebem treinamento para os jogos do Campeonato Paulista

Policiais Militares da Força Tática de Araraquara, São Carlos e de Barretos estiveram reunidos em Araraquara para um dia de instruções. Houve a apresentação de várias palestras, inclusive a do Dr. Paulo Luis Aparecido Treviso, que abordou o tema “Atuação do Juizado Especial Criminal nos Estadios de Futebol”.

“Essa força integrada é para reforçar e garantir a segurança em clássicos, reforçando as tropas no policiamento no estádio”, explicou o Comandante da Força Tática da PM de Araraquara, Capitão Luiz Roberto Moreira Filho.

Durante todo o dia, as equipes tiveram instruções no período da manhã e a tarde os policiais foram à Arena da Fonte para reconhecer o local.

Capitão Moreira contou que no dia anterior foi realizada uma reunião com representantes da secretaria de segurança municipal, do corpo de bombeiros, da secretaria de transportes, CTA, da Brigada de Incêndio, além de organizadores do evento, a respeito do jogo do Campeonato Paulista que acontece no próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, na Arena.

“Estamos solicitando o apoio do helicóptero Águia de Ribeirão Preto e também da cavalaria que atua em clássicos” finalizou o comandante, estimando contar com um publico de 20 mil pessoas.

O Comandante pede para que os torcedores compareçam com antecedência de 2 horas no local para evitar tumultos, e que também evitem levar artigos que possam ferir outras pessoas, como guarda-chuvas.
Fonte: Folha Cidade

Nenhum comentário: