domingo, 17 de janeiro de 2010

PMRS - Brigada Militar mata três e fere três

Em tiroteios, três assaltantes foram mortos em 90 minutos

O crime sofreu duas derrotas na manhã de sábado na Grande Porto Alegre.
Em confrontos distintos com dois bandos de assaltantes, a Brigada Militar matou três criminosos e feriu outros três. Os tiroteios entre policiais e ladrões aconteceram entre 10h30min e 12h.

Os primeiros confrontos aconteceram em Canoas. Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar, alertados por populares, surpreenderam três assaltantes quando eles deixavam a residência de uma família que fora feita refém, no bairro Jardim do Lago. Eles fugiam no automóvel Alfa Romeo das vítimas, utilizando o dono da casa como escudo-humano, quando foram abordados pelos PMs. Ocorreu uma troca de tiros inicial e, para distrair a atenção dos policiais, os bandidos arremessaram o refém para fora do veículo, quando trafegavam a uma velocidade de quase 60 km/h. O homem estava nu e tinha sido golpeado com coronhadas durante o assalto, mas no tombo sofreu apenas escoriações.

Os criminosos então trocaram de veículo e fizeram outro refém: o motorista de um Picasso. Eles foram encurralados por três viaturas da BM após bater em um muro na Estrada do Nazário, próximo à Rua Boqueirão. No tiroteio que seguiu, um dos assaltantes morreu no local. Os comparsas, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, ficaram feridos. O de 18 anos levou um tiro na coluna vertebral. Uma viatura da BM ficou perfurada a bala. Com os bandidos foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois revólveres calibre .38 e um colete à prova de balas, além de um radiocomunicador, que monitorava a frrequência da BM. O casal que foi feito de refém e o motorista do Picasso foram medicados e não correm risco de morte.

Meia hora depois do desfecho dos tiroteios em Canoas, uma perseguição em Porto Alegre terminou com a morte de dois bandidos e ferimentos num terceiro criminoso. Os criminosos foram encurralados por PMs do 19ª Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Bento Gonçalves, após cometerem uma série de assaltos. Pelaa manhã, na zona sul de Porto Alegre, roubaram um Corsa azul. Com o carro, os bandidos assaltaram dois minimercados no bairro Lomba do Pinheiro e seguiram para a avenida, onde trocaram tiros com os policiais. Os dois infratores que morreram não foram identificados. Foi ferido e preso Cristiano dos Santos, 28 anos, o único que escapou com vida. O tiroteio provocou a interrupção total do tráfego de veículos na Avenida Bento Gonçalves, no sentido Centro-bairro. O fluxo foi desviado para o corredor de ônibus.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário: