sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Paraíba - Força Nacional de Segurança Pública realiza curso de condução de viatura

O curso, que tem o objetivo de habilitar o policial a conduzir a viatura de forma segura, será realizado nesta sexta-feira

O secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, recebeu na manhã desta quinta-feira (21), em seu gabinete, policiais da Força Nacional de Segurança Pública que irão ministrar neste final de semana, na Capital, o Curso de Condução de Viatura Policial, destinado a policiais militares e profissionais de segurança pública. As aulas, pela manhã e a tarde, serão no Centro de Educação da Polícia Militar (antigo Centro de Ensino), no bairro de Mangabeira e Aeroclube da Paraíba, no Bessa, a partir da manhã desta sexta-feira (22).

Segundo informou o cabo Neri, um dos instrutores, o objetivo é habilitar o policial a conduzir a viatura de forma segura e, em caso de necessidade, realizar manobras ofensivas, defensivas e evasivas. “A principio teremos 60 alunos, divididos em quatro turmas com 15 policiais cada, durante os quatro dias. Os doze melhores serão indicados para multiplicadores, ou seja, capacitados para formar outros policiais”, disse o instrutor.

Durante o curso, os profissionais de segurança terão aulas de Manutenção Veicular, Direção Defensiva, Conhecimentos Técnicos, entre outras. Gominho colocou a Seds à disposição dos policiais da Força Nacional e disse que daria todo apoio necessário. “Sabemos da importância do treinamento e estamos à disposição para o que precisar”, frisou o secretário.

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da Seds.
Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário: