quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fique Atento! Senasp abre inscrições para o primeiro ciclo de cursos de 2010

De 26 a 30 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Ciclo 18 dos cursos a distância ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp). Este será o primeiro ciclo de uma série de três programados para o ano de 2010. O sistema de ensino a distância é operacionalizado através de mais de 50 cursos disponibilizados pela Rede Nacional de Educação a Distância (Renaesp) e é destinado aos profissionais de segurança pública do país.
O Renaesp é considerada a maior escola de ensino policial do país, tendo apenas em Sergipe cerca de 3 mil alunos em média por ciclo. Os temas abordados nos diversos cursos têm auxiliado até mesmo na composição da grade curricular de cursos de graduação e extensão do ensino superior. No ciclo 18, os profissionais de segurança pública terão mais seis opções de cursos, que são: Fiscalização de Excesso de Peso, Mediação de Conflitos 2, Espanhol 1, Identificação Veicular 2, Cartéis e Papiloscopia 2.

O curso de Espanhol Básico I é destinado a pessoas que estão iniciando seus estudos em língua espanhola e está dividido em duas unidades: Espanhol Básico 1 e Espanhol Básico 2, com 60 h/aulas cada um. Espera-se que os textos e os exercícios selecionados ajudem o profissional de segurança a se comunicar e ao mesmo prepare-o para atuar junto aos eventos internacionais, como a Copa do Mundo de Futebol e os jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerão em breve no Brasil.

As aulas estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no dia 25 de fevereiro e tem previsão de conclusão no dia 31 março de 2010 para os cursos com carga horária de 40 horas; e dia 14 de abril para os de 60 horas. A Senasp também divulgou a programação completa do ano de 2010: o ciclo 19 terá as inscrições abertas no dia 7 de maio, prosseguindo até o dia 11, e o ciclo 20, último do ano, será disponibilizado dia 13 de agosto, seguindo com as inscrições até o dia 17.
Fonte: SSP/SE

2 comentários:

Carlos Alberto Vicente da Silva disse...

Gostaria de obter informação porque desde as zero horas da madrugada do dia 26 de Janeiro de 2010, que tento mas não consegui até às 09:20 hs da manhã do dia 26 de Janeiro de 2010 fazer a minha inscrição qual é o motivo disso.

Max Dias disse...

Bom dia Carlos,

Muitos não conseguiram realizar a inscrição, tente utilizar o nacegador IE, como outros estamos tendo problemas de acesso. Devido ao grande número de acessos o servidor não está suportando. Mas não desista acesse o site: http://www.mj.gov.br/Senasp/ e tente novamente.
Boa sorte Guerreiro.

Max Dias