terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Visões de um PM - Caro leitor, reflita sobre esse texto

Bom dia caros leitores,

Que noite longa esta, heim?! Sabemos que muitos dos senhores estão cansados, pois dormiram mal, muitos sequer dormiram. Estavam todos tentando se matricular no 18º ciclo SENASP/2010o. Realmente, foi uma noite de lutas, começam a chegar relatos de colegas que acessaram o site do MJ às 17:00 hs do dia 25/01 e permaneceram somente "atualizando" a página até o horário da inscrição. É verdade! Outros, passaram a madrugada inteira tentando efetuar a matrícula, chingaram o computador, o provedor, o site... etc. A felicidade tomava os coraçoes somente quando a seguinte mensagem aparecia "mátricula efetuada com sucesso". Era como um gol no final da copa do mundo! Mas, apesar do sofrimento, valeu a pena; garantimos o nosso curso e uns trocadinhos a mais.
Aproveitamos a oportunidade para chamarmos a atenção para um outro detalhe. Sabemos que deste Tiradentes pouco se fez pela segurança pública nesse país; sempre fomos deixados para segundo plano, o papel de ator coadjuvante era o que sobrava. Mas, os tempos estão mudando e o momento histórico exige que sejamos tratados como atores principais. Temos uma sociedade que clama por segurança; uma Copa do Mundo que lentamente vai surgindo no horizonte; as Olimpíadas que tanto sonhavámos em sediar agora é uma realidade. Por isso, nossos políticos, gostando ou não, terão que olhar para a segurança pública sob outro ângulo, afinal, os olhos do mundo se voltarão para o Brasil quando os eventos supracitados estiverem ocorrendo.
Senhores, esse é o nosso momento! Vamos permanecer firmes nessa luta. Não fiquem parados esperando as coisas acontecerem. Vamos acompanhar de perto as PECs e os PLs relacionados à Segurança Pública. Lembren-se: somos a "bola da vez". Esse é o melhor momento que a história nos deu para conquistarmos melhorias; ou nos articulamos agora e mudamos a história de penúria do profissional de segurança pública desse país, ou nosso futuro será escuro e duvidoso. Olhem para o cenário político e econômico do Brasil e procurem em um futuro próximo outra oportunidade como essa que estamos tendo agora. Vocês não encontraram, temos certeza. Não deixem essa oportunidade passar.
Um abraço a todos,
Visões de um PM

Nenhum comentário: