quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Força Nacional de Segurança Pública: cabo da PMSC ministra curso em João Pessoa

O cabo Neri, integrante da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), é um dos instrutores do Curso de Condução de Viatura Policial que teve início no último dia 22, em João Pessoa (PB). Visando habilitar o policial a conduzir a viatura de forma segura, o curso de 13 horas/aula conta com a participação de 60 militares e profissionais de segurança pública.

Antes de iniciar o curso, o grupo de instrutores da FNSP foi recebido pelo secretário de Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, que falou sobre a importância do treinamento e colocou a secretaria à disposição.

Segundo o cabo Neri, o curso tem como objetivo habilitar o policial a conduzir a viatura de forma segura e, em caso de necessidade, realizar manobras ofensivas, defensivas e evasivas. “Nos quatro dias de curso, além de formar esses profissionais, também iremos habilitar multiplicadores, pois os 12 melhores serão indicados para multiplicadores, ou seja, poderão formar outros policiais”, informou o instrutor.

Durante o curso, os profissionais de segurança terão aulas de Manutenção Veicular, Direção Defensiva, Conhecimentos Técnicos, entre outras.
Fonte: PMSC

Nenhum comentário: