quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

São Paulo - Policiais civis fazem ato no Masp por melhoria salarial

Policiais civis de São Paulo realizam nesta terça-feira (26), às 14h, ato público no vão do Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista, para protestar contra baixos salários, falta de plano de carreira, entre outras reivindicações.

Em carta aberta, policiais civis reclamam da não incorporação do adicional de local de exercício, pelo descumprimento da data-base da categoria, pela não transformação dos atuais vencimentos em subsídios e pela falta de regulamentação da aposentadoria especial.

"São Paulo é o Estado do país que mais arrecada impostos de seus cidadãos, porém é um dos que pior paga aos seus servidores públicos, especialmente à sua polícia. Não temos um plano de carreira, nossos vencimentos estão defasados, não estamos tendo reajustes na data-base (1º de março de cada ano), nossos "adicionais" não são incorporados e perdemos o direito à aposentadoria especial após 30 anos de serviço", afirma a carta.

"Esperamos que o governo pare de nos tratar com descaso. Porque se não houver um aceno por parte da administração, aí nós teremos que tomar medidas de cunho mais sério", afirma José Martins Leal, presidente Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado.

Leia a íntegra da carta a seguir:

CARTA ABERTA AO POVO DE SÃO PAULO

Nós, policiais civis integrantes de todas as carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo, premidos pelas circunstâncias, dirigimo-nos ao povo paulista e às autoridades para informá-los acerca do que abaixo segue:

1 - Como todos sabem, segurança pública é hoje a principal preocupação da população brasileira. Aqui em São Paulo, felizmente, graças ao empenho de sua polícia, a criminalidade está sob controle, embora se saiba que a violência está latente em nossas ruas, ameaçando nossos lares, nossos locais de trabalho e de lazer e até mesmo as escolas de nossos filhos;

2 - São Paulo é o Estado do país que mais arrecada impostos de seus cidadãos, porém é um dos que pior paga aos seus servidores públicos, especialmente à sua polícia. Não temos um plano de carreira, nossos vencimentos estão defasados, não estamos tendo reajustes na data-base (1º de março de cada ano), nossos "adicionais" não são incorporados e perdemos o direito à aposentadoria especial após 30 anos de serviço;

3 - Em outubro de 2008, depois de batermos em todas as portas sem sermos atendidos, decidimos ir, ordeiramente, ao Palácio dos Bandeirantes, na intenção de sermos recebidos pelo Sr. Governador. O que aconteceu todos viram: o lamentável confronto entre as duas polícias, pondo em iminente risco a ordem institucional;

4 - Cumpridores dos preceitos legais e fiéis aos princípios da hierarquia e da disciplina, não poderíamos deixar de trazer ao conhecimento de todos a nossa disposição de lutar por melhores condições de trabalho e dignidade salarial, requisitos indispensáveis a uma melhor prestação de serviço nessa delicada e essencial área da segurança de toda a sociedade.

Esperamos a compreensão e o apoio de todos os segmentos da sociedade paulista e brasileira para esta causa que, afinal, diz respeito a todos.

Respeitosamente.

Sindicato dos Delegados de Polícia, Sindicato e Associação dos Escrivães, Associação dos Investigadores, Associação dos Carcereiros, Associação dos Papiloscopistas, Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, Associação Internacional de Polícia - IPA/SP e Clube dos XXX.
Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário: