quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PMERJ - Tenente da PM vai ser rainha de bateria no carnaval

Júlia Liers, do 23º BPM (Leblon), disse que fantasia será discreta. Ela teve que pedir autorização ao comandante-geral da PM, que fez recomendações.


A tenente da Polícia Militar Júlia Liers, do 23º BPM (Leblon), vai deixar a farda de lado durante os dois dias do carnaval do Rio para desfilar em duas escolas de samba: a Independente de São João de Meriti, onde será madrinha de bateria, e a Porto da Pedra, que a convidou para ser destaque do abre-alas.

“Sempre gostei muito de samba, gosto muito de lazer, de dançar, curto ir a boates, eventos envolvendo música, mas nunca tive muita oportunidade no samba. Entrei na polícia muito nova, aos 19 anos, então não pude me envolver”, disse a policial, que faz 25 anos no próximo domingo (31).

Mas, para cair na folia, foi preciso autorização do coronel Mário Sérgio Duarte, o comandante-geral da PM, que deu o ‘sim’, mas pediu discrição. “A conversa foi pacífica, não houve tom de cobrança. O tom foi de recomendações, todas facilmente cabíveis. Antes de ser rainha eu sou uma tenente da PM e alguns cuidados devem existir em relação à vestimenta e à postura, mas ele disse 'de jeito maneira posso interferir nos gostos pessoais da corporação que comando'”, afirmou a policial.

Ela disse que não quer revelar detalhes das fantasias antes da hora. “Prefiro manter segredo”, disse, mas adiantou: “o que podem esperar é total discrição. Acredito que as fantasias não serão biquínis”. Entretanto, Júlia garantiu que será uma roupa típica de rainha da bateria. “Vai ser uma roupa discreta, sem perder a sensualidade”.


Maratona

O desfile na Independente de São João de Meriti será no domingo de carnaval (14 de fevereiro) e no dia seguinte, segunda-feira (15), a tenente desfila na Marquês de Sapucaí pela Porto da Pedra, a segunda escola a entrar na Avenida.


Fora do serviço, tenente da PM usa roupas curtas (Foto: Arquivo pessoal) De acordo com a assessoria de imprensa da Porto da Pedra, nesta quinta (28) a tenente irá ao barracão da escola para conhecer o presidente e definir a fantasia. Ainda segundo a assessoria, o convite à tenente surgiu porque o tema desse ano é a moda e a intenção “é mostrar que por trás de uma combatente tem uma mulher vaidosa e que a moda envolve todos os segmentos”.

Júlia diz que sua única preocupação agora é com a dieta. “Para não ganhar quilinhos a mais, vou dar aquela malhadinha uns 10 dias antes, mas terei fôlego. Sempre malhei”.

Além da maratona de samba, a tenente estará em serviço nos outros dias de carnaval. “Todo PM tem que trabalhar no carnaval para garantir a segurança do carioca”. Segundo Júlia, o expediente de trabalho na polícia é cansativo. “Fora cansaço físico, tem o cansaço psicológico, medo constante, receio. Tem que ficar se escondendo o tempo todo, mas a gente leva na boa, essa foi a profissão que eu escolhi”.

Moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio, ela não esperava tamanha repercussão depois de virar destaque no carnaval. “O sentimento é de surpresa. Estou meio extasiada, às vezes com receio, mas fico feliz, gosto disso, gosto de desfilar. Quero mostrar que dá pra manter equilíbrio entre o profissional e o lazer, ser policial e rainha”.
Fonte: G1

Nenhum comentário: