sábado, 30 de janeiro de 2010

PMDF - Polícia Militar do DF está sob novo comando

O novo comandante da Polícia Militar disse hoje que vai diminuir a divulgação de estatísticas de crimes. O coronel Ricardo Fonseca é o quarto comandante em três anos do governo Arruda.
O governador José Roberto Arruda era esperado, mas não apareceu. A posse do novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos. Sai o coronel Luiz Sérgio Lacerda, que pediu para antecipar a aposentadoria e assume o coronel Ricardo da Fonseca Martins.

O secretário de Segurança garante que a troca do comando da PM não está ligada aos conflitos dos últimos dias entre policiais e manifestantes. De qualquer forma, o novo comandante terá a tarefa de dar sequência às investigações de suposto abuso de autoridade.

Em dezembro, um coronel da PM brigou com um manifestante na Praça do Buriti. E na semana passada, outro coronel empurrou uma estudante na porta da Câmara Legislativa.

O novo comandante, coronel Ricardo da Fonseca Martins, disse que tudo será investigado. E que a polícia não vai mudar a forma de atuar para manter a ordem. Segundo ele, ainda neste ano, 1.500 aprovados em concurso vão ser chamados.

“Cidades foram criadas, populações foram adensadas sem que houvesse um planejamento. Vamos redefinir as áreas dos batalhões, vamos criar unidades onde não existiam”, afirma o coronel Ricardo da Fonseca Martins.

Coronel Martins disse que dará sequência ao projeto dos Postos Comunitários. E sobre o aumento no roubo a residências, o comandante disse que é caso resolvido. Informou ainda que a PM não vai mais divulgar o boletim diário de ocorrências. Os dados serão usados para controle interno.

“O balanço de ocorrência tem que tratar com cuidado, porque estatística pode manipular pra um lado ou pra outro”, diz o comandante da PM.

Leonardo Ribbeiro / Luís Ródnei
Fonte: DFTV/2ª Edição

Nenhum comentário: