segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FIQUE ATENTO - PEC 300 será votada em Fevereiro

25/01/2010 Postado por: Rogers Cesar-SD PMGO
Foto do blog do Stive

Já está na pauta da primeira semana de fevereiro a votação da PC 300 para definir o piso nacional de salários dos policiais militares e bombeiros militares de todo Brasil. A proposta em pauta provavelmente vai a votação nos dia 2 e 3 de fevereiro e vão definir se cria um piso salarial, ou se, equipara-se com o Distrito Federal detentor do maior salário do Brasil. Alguns Estados já manifestarão apoio a PEC 300 por parte dos Governantes, já outros demonstraram incapacidade em atender a nova lei, pois mesmo com a verba vinda do Governo Federal alguns Estados estão administrativamente incapacitados de receber a verba federal. “Nós liberamos mais de 100 milhões para alguns Estados pelo convenio, mas o dinheiro voltou por mera incapacidade administrativa”, disse o Ministro da Justiça Tarso Genro em programa de entrevista. Uma mobilização nacional está sendo promovida por associações no Brasil inteiro, pois a nova emenda propõe melhorias para praças e oficiais das corporações: 4.500 menor salário para praças e 9.000 para oficiais.

Muitos acham impossível passar a nova emenda, mas uma grande parte dos parlamentares, entre eles Senadores e Deputados, de olho nas eleições 2010, disse que vão aprovar. Caravanas de representação dos Estados como: Rio de janeiro, Salvador, São Paulo, Minas Gerais, Rondônia, Acre, Manaus, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul confirmaram presenças na Câmara Federal, outros Estados estão apenas aguardando as devidas autorizações para estarem no dia da votação.

“Mas que equipamentos o PM e Bombeiros precisam de salários, e estaremos juntos para aprovar a nova lei”, disse o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Senador Demóstenes Torres (DEM). Especialistas acham que não haverá dificuldades em aprovar a nova lei, pois o ano é propicio para isto, mas a maior dificuldade para os analistas será dos Estados se adequarem administrativamente para estarem aptos para receberem as futuras verbas como disse o Ministro, caso a lei seja aprovada. Mas estaremos na torcida, segurança pública hoje é o assunto da vez. Para estar atento a pauta de votação basta acessar o site da Câmara Federal: http://www2.camara.gov.br/

Alison Maia – repórter policial
Fonte: PMGO

2 comentários:

Anônimo disse...

é pessoal parece q vamos ter q entrar de greve mesmo nao tem nada p semana q vem sobre a pec 300 na agenda da camara !!!

Anônimo disse...

de uma olhadinha no site www2.camara.gov.br