quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PMESP - Policial militar salva mãe e filha de alagamento

Uma mãe e sua filha de 4 meses foram salvas de uma súbita enchente em São Bernardo no fim da tarde de ontem. Ilhadas pela correnteza que inundava a Rua dos Vianas pouco após as 17h30, ambas acabaram resgatadas pelo soldado Lacava, da 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar.

A estoquista Edilaine Aparecida dos Santos, 37 anos, contou que, ao voltar do trabalho, passou para buscar a pequena Emily na casa na babá. Quando viu o alagamento, próximo à esquina com a Rua Luís Pequini, a mãe ficou apreensiva, porém, como outros carros estavam conseguindo passar, ela acabou arriscando uma tentativa com seu Fiesta. “Um ônibus parou na minha frente, e veio uma enxurrada maior. Daí meu carro morreu e não ligou mais. A água começou a subir”, lembrou-se. O soldado Lacava contou que o nível da água chegava a 1,5 metros nesse momento. Desesperada para salvar sua pequena, Edilaine a pegou nos braços e resolveu enfrentar a correnteza. “Meu medo era que acontecesse alguma coisa pior com a minha filha.”

Pouco depois de sair do veículo, Edilaine parou com a menina no colo. Foi quando o soldado Lacava viu as duas em perigo, da base comunitária onde estava de serviço, e resolveu agir. “Tirei o coturno e o colete para facililtar locomoção. A mãe estava em pânico. Poderia ter acontecido uma tragédia”, disse o soldado. “Sou pai (de uma menina de 3 anos). Quando vi a criança, só pensei em tirar as duas do sufoco”, completou o policial.

Com ambas seguras dentro da base, o reforço foi pedido, e a soldado Cristiane deu assistência à mãe e à filha.
Outros oito motoristas ilhados tiveram ajuda dos policiais militares para enfrentar a correnteza. A inundação acabou derrubando o muro da base policial, e o portão foi parar do outro lado da rua. Acolhidas, mãe e filha voltaram para casa pouco depois.


Diário do Grande ABC - Guilherme Russo e Caio Arruda

Nenhum comentário: