segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ministério da Justiça leva Pronasci a redes sociais

O Ministério da Justiça mergulhou nas redes sociais para levar o debate sobre a segurança pública aos jovens, mulheres e profissionais de segurança pública, principais públicos-alvo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Os internautas encontram informações atualizadas sobre o programa no Twitter, Orkut, Facebook, Youtube, Flickr, bem como no hot-site do programa www.pronasci.gov.br

No Twitter e no Orkut, por exemplo, o Pronasci conta com um perfil oficial. No Orkut, os integrantes da comunidade do Pronasci participam de enquetes sobre a temática da violência e da segurança com cidadania.

Popularização das novas mídias

A Internet vem se transformando no principal meio de comunicação e informação no mundo. Somente no Brasil já são 68 milhões de pessoas conectadas à rede mundial de computadores – colocando o país na 7ª posição no mercado mundial. Cerca de 60% dos internautas têm entre 10 a 24 anos – público prioritário também para o Pronasci.

Segurança com Cidadania

O Pronasci articula políticas de segurança com ações sociais, prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão da repressão qualificada. São mais de 90 ações que integram a União, estados, municípios e diversos setores da sociedade.


O público-alvo são jovens de 15 a 24 anos à beira da criminalidade, presos e os que já cumpriram sua pena. Atualmente, são integrantes do Pronasci mais de 150 municípios.
Fonte: PMGO

Nenhum comentário: