domingo, 24 de janeiro de 2010

Piauí - Grupo descobre plano para execução de sargento da PM

O crime estaria sendo programado por um filho do ex-presidiário José Hugo Filho, o "Huguinho"

A Polícia Civil, através do grupo Força Tarefa Especial - FTE, descobriu a existência de um plano para executar o sargento da Polícia Militar, José Carlos, também conhecido como "China", residente em Corrente, a 874 quilômetros ao Sul de Teresina. O fato também já é de conhecimento dos policiais que integram a Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado - Cico.
Segundo o chefe de investigações do grupo FTE, Fred Maia, o crime estaria sendo programado por um filho do ex-presidiário José Hugo Filho, o "Huguinho", que foi morto no início da década de 90, cujo corpo foi encontrado no interior da Bahia e que tem como acusados pessoas ligadas ao coronel Hildebrando Pascoal, atualmente preso na Presídio Federal Urso Branco, em Rio Branco (AC).

Fred Maia afirmou que o caso foi levado ao conhecimento do delegado Evaldo Farias para que comunique ao coronel Francisco Prado. "Huguinho" na época em que foi morto, foi preso por policiais de Curimatá e teria sido entregue por militares aos seus algozes. Este fato, gerou revolta do garoto.

Os policiais do FTE, afirmam que o filho de "Huguinho" esteve em Teresina procurando o sargento "China" e recentemente esteve em Corrente com a mesma finalidade. Naquela cidade, o crime iria acontecer em churrascaria, mas não aconteceu devido a chegada de policiais civis. O plano foi descoberto através de pessoas que estão cumprindo pena na Penitenciária de Bom Jesus, também no extremo Sul do Estado.

Vale ressaltar, segundo os policiais do FTE, uma pessoa que foi presa por "China" como acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, também está à procura do militar com a mesma finalidade.


Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário: