quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PMSE - Senasp garante vagas para cursos de formação a distância para PMs, mesmo após encerramento das inscrições

As 200 mil vagas para os 54 cursos a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) acabaram às 9 horas da manhã desta quarta-feira, dia 27. Em Sergipe, a procura foi mais intensa porque a partir desse ano a parte teórica dos cursos de Formação de Cabos, Sargentos, Aperfeiçoamento de Sargentos e de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar serão feitos a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A novidade levou milhares de policiais militares sergipanos a ficarem durante toda esta madrugada tentando conseguir uma vaga em um sistema super congestionado. Entretanto, apesar do esforço, centenas de policiais não tiveram êxito na empreitada e ficaram de fora do ciclo 18. A Senasp explica que não há como aumentar o número de vagas deste ciclo, porém, garantiu que os policiais militares de Sergipe que farão o curso de formação terão as disciplinas obrigatórias à disposição.

A informação da Coordenação Estadual é que os técnicos de Brasília devem divulgar nos próximos dias um calendário para receber exclusivamente a matrícula dos policiais militares sergipanos que não conseguiram uma das vagas para o primeiro ciclo de 2010. Até o momento, 3.151 profissionais de segurança de Sergipe efetuaram as inscrições.


Fonte: PMSE


Nenhum comentário: