segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PMMT - Bancários querem discutir segurança com PM em Mato Grosso

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso protolocou nesta segunda-feira um ofício para o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Antônio Benedito de Campos Filho, solicitando reunião para dialogar sobre segurança bancária no Estado. Esse encontro é em razão das frequentes ações de quadrilhas nas instituições financeiras e principalmente porque as folhas de pagamentos se aproximam e a movimentação bancária aumenta.

A reunião com a PM faz parte da estratégia do SEEB de discutir com todos os órgãos responsáveis pela segurança para formular ações conjuntas para combater os assaltos a bancos, arrombamento de caixas eletrônicos, saidinhas de banco e evitar a exposição de bancários e da população como reféns.

O sindicato, já pensando no início do mês de fevereiro, explicita suas preocupações acerca dos riscos que os trabalhadores do ramo financeiro correm na época de pagamento, pois a concentração de dinheiro aumenta sob a responsabilidade de bancários. "Solicitamos a reunião com a PM para o quanto antes, porque precisamos pensar em estratégias para reforçar a segurança bancária. Precisamos de uma resposta para dar para os bancários que sofrem maior apreensão nos dias de pagamento", afirma o presidente Arilson da Silva.

Mais uma ação criminosa ocorreu neste sábado, em Cuiabá. Desta vez foi o arrombamento de um caixa eletrônico, no prédio da secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), no Centro Político Administrativo. Há uma semana o caixa eletrônico da Cooperativa Sicredi também foi arrombado. No dia 6 de janeiro, os ladrões levaram R$ 200 mil do caixa eletrônico do Unibanco, em um supermercado de Cuiabá. Estas ações somam as outras duas atuações dos bandidos nos bancos do interior do Estado e o assalto com reféns em um posto bancário, em Sinop.

O SEEB objetiva explicitar a Polícia Militar a atual situação dos bancários e da população que precisa ir aos bancos para receber o salário e pagar contas. "Sabemos que em fevereiro o movimento aumenta por causa do carnaval. Isto nos preocupa e precisamos articular ações. Através desta reunião que solicitamos, poderemos discutir estratégias com a PM para reforçar a segurança nos dias de maior demanda nos bancos", completa Silva.

No último dia 21 o Sindicato se reuniu com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, para apresentar as propostas do SEEB. Na ocasião, foi decidida a participação do sindicato na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que será em fevereiro.

Fonte: Peixoto Online

Nenhum comentário: