sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Piaui - ATI apresenta nova ferramenta de comunicação para a PM

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) apresentou, na manhã desta quinta-feira (14), para a Polícia Militar do Piauí o Expresso Livre, nova ferramenta de comunicação do Governo do Estado. A apresentação aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG) e contou com a participação de Antonio Torres, diretor geral da ATI, Adercino, sub-comandante da PM, e dezenas de policiais militares.
Segundo o diretor da ATI, o programa tem como objetivo facilitar a comunicação dentro dos órgãos governamentais além de proporcionar economia de tempo e dinheiro. “O expresso-mail foi desenvolvido 100% na plataforma de software livre e já foi testado e aprovado em vários estados. Além do Pará, Paraná, Alagoas, Pernambuco, Amazonas e Sergipe, a Serpro órgão do Governo Federal também adotou a nova forma de comunicação”, afirmou Antonio Torres.

“Esta nova tecnologia é, sem dúvida, de grande importância para a Polícia Militar. Há muito tempo necessitamos de algo que possa proporcionar a rapidez, segurança e a agilidade que o expreso-mail irá nos oferecer. No que se refere a comunicação das unidades será um grande salto principalmente quando a questão é interagir interior e capital”, disse o sub-comandante da PM.
Militares conhecem o Expresso Livre Avelino Medeiros, diretor da Unidade de Gestão Estratégica da ATI, falou da criação do novo programa. ”O expresso-mail foi criado pela Procergs do Rio Grande do Sul e foi desenvolvido pela Celepar. O expresso-mail vai garantir mais segurança às informações do Estado e melhorar a comunicação dos servidores públicos, tornando mais rápido e eficiente o tramite de mensagens e documentos”, explicou.

Durante a apresentação os palestrantes tiraram dúvidas dos participantes que também receberam cartilhas informativas sobre a utilização do procedimento.
Fonte: Emdianews

Nenhum comentário: