segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PMMG - Polícia Militar apreende 1 tonelada de maconha em Ribeirão das Neves

Uma tonelada de maconha foi apreendida neste domingo (10) em uma casa na Vila Hortinha, entre os bairros Santa Martinha e Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. Três jovens, entre eles dois irmãos, de 18 e 16 anos, foram detidos. O mais velho, Júnio Teodoro Oliveira, confessou ser o proprietário do material, que estava acondicionado em 537 tabletes.

Foi a maior apreensão de maconha já registrada na cidade, segundo a PM. Com os jovens a polícia encontrou ainda R$ 25 mil em dinheiro. A polícia chegou aos suspeitos a partir de denúncias de vizinhos, que estranharam a movimentação na residência. Uma Kombi foi vista estacionada em frente ao local, e o desembarque do material chamou a atenção.

Segundo o tenente Sérgio Medeiros, que comandou a operação, a região não é um ponto tradicional de comércio de drogas. "Escolheram a casa justamente para não levantar suspeitas, mas não contavam com a reação dos vizinhos", disse. Oliveira não revelou a origem da droga nem se ela seria repassada para outros traficantes. Parte dos tabletes de maconha estava enterrada no quintal da casa - os dois irmãos estavam com os pés sujos de terra. O restante do material estava em uma mala e em outros cômodos da casa.

A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, no bairro Gutierrez. Amostras do material serão encaminhadas para perícia. Os dois adultos responderão por crime de tráfico de drogas. Nenhum deles tinha antecedentes criminais.
Fonte: Clicfolha

Nenhum comentário: