terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Santa Catarina - Exonerado, ex-diretor de prisões de SC é atingido por tiro

O ex-diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Hudson Queiroz, foi internado em estado grave na manhã desta terça-feira após ser atingido com um tiro no peito. A Polícia Civil ainda investiga se o caso teria sido um acidente ou se Queiroz teria tentado suicídio.

Hudson pediu exoneração do cargo no último mês de novembro, após a veiculação de uma série de imagens de tortura ocorridas no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, o maior de Santa Catarina. O ex-diretor se afastou após ser acusado de ter conhecimento das agressões praticadas por agentes penitenciários.

Na manhã desta terça-feira, Queiroz foi encontrado pela mulher com um tiro de peito e uma arma calibre 38 ao seu lado. A família acredita em acidente pois ele estaria arrumando caixas para se mudar de residência. Entretanto, familiares afirmaram à polícia que Hudson estaria se tratando de um quadro de depressão.

O ex-diretor do DEAP foi encaminhado às pressas a um hospital de São José, na região metropolitana de Florianópolis, e chegou a ser reanimado por uma equipe médica. Durante a tarde ele passou uma cirurgia para retirada de fragmentos da bala em seu tórax. De acordo com as informações divulgadas em boletim médico, o estado de saúde de Queiroz é grave, embora estável. A bala não atingiu nenhum órgão vital do ex-diretor prisional do Estado.
Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário: