terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PMERJ - PM estuda fim do quepe e o da cor preta para o Bope

A comissão que estuda as mudanças no uniforme da PM deve se reunir nas próximas semanas para discutir o assunto. As reformas estão previstas desde o ano passado e estão sendo estudadas por um grupo, presidido pelo coronel Alberto Pinheiro Neto, diretor da Coordenadoria de Assuntos Especiais (Caes). A ideia é de que a tropa inaugure os novos modelos em 2011.

O comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, adiantou para o jornal O Dia algumas das propostas que estão sendo estudadas. A cor predominante das roupas deverá ser o azul marinho, tanto para oficiais quanto para praças. Também devem sair de cena os quepes nos uniformes de uso operacional.

Os modelos camuflados terão uma padronagem única e só deverão ser usados por algumas unidades especializadas. As insígnias também serão mais discretas. "Para a população, não importa quem é soldado ou coronel. Vamos acabar com a exibição de medalhas", avisou Mário Sérgio.

Mas o grande mistério ainda é em relação ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), que poderá perder o já imortalizado uniforme preto. A nova roupa da tropa de elite ainda não foi definida, mas estudos apontam que policiais sofrem com o calor excessivo da atual.
Fonte: Terra notícias

Nenhum comentário: