sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PMERJ - Rio inaugura 6ª unidade da Polícia Pacificadora

O governador Sérgio Cabral inaugurou hoje a sexta Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), que ocupará os morros Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos, em Copacabana, na zona sul do Rio. Com a inauguração, todas as favelas da orla do bairro - que concentra o maior número de hotéis da cidade - estão ocupadas ostensivamente pela Polícia Militar.
"Agora já são mais de 160 mil moradores do Rio atendidos pelo novo sistema de segurança pública. Garanto à população da cidade que não haverá contaminação pelo ano eleitoral neste processo e continuaremos este trabalho", disse Cabral, que concorre à reeleição.
O governador prometeu para depois do Carnaval novas ocupações de favelas. Ele evitou falar quais seriam os morros ocupados, mas o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, já adiantou que este ano levará as UPPs para a Zona Norte e Centro do Rio. "Em abril, a primeira turma de novos recrutas de 2010 se formará. Eles são 1,3 mil homens. Isto é mais do todo o efetivo empregado hoje nas UPPs. Em junho, a PM formará mais 2 mil homens. Nosso plano é chegar em 2010 com mais de 300 mil moradores beneficiados", afirmou Cabral.
Fonte: G1

Nenhum comentário: