quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SSP/RS - SSP realiza reunião preparatória para o Fórum Social Mundial

A Secretaria da Segurança Pública realizou na manhã desta quinta-feira (14) a segunda reunião preparatória entre os órgãos de segurança da União, Estado e municípios com vistas aos procedimentos operacionais que serão aplicados no Fórum Social Mundial, evento que acontece no Rio Grande do Sul de 24 a 29 de janeiro próximo, tendo como município sede a Capital, mas ocorrendo de maneira descentralizada em outras dez cidades.

Ao início dos trabalhos o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, destacou para a fundamentalidade de um trabalho integrado e articulado entre todas as esferas do segmento envolvidas no processo. “Nos preparamos profissionalmente para eventos desta magnitude e esta é a hora de mostrarmos e aplicarmos com qualidade esses conhecimentos”, frisou. Goularte assinalou que na SSP a coordenação dos trabalhos referentes ao FSM estará sob responsabilidade do secretário-adjunto, Rubens Edison Pinto, e do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (DGEO).

De acordo com o diretor do DGEO, coronel Marco Antônio Moura dos Santos, a organização executiva do evento aguarda um público estimado entre 20 e 30 mil pessoas que se deslocará, além da Capital, por municípios como Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Campo Bom, Bento Gonçalves, Santa Maria e Pelotas. Essas cidades, observou Santos, receberão antes, durante e depois do FSM atividades diretas ou indiretas, o que apenas acresce para que as ações de segurança estejam articuladas e integradas. Ao todo, mais de 600 oficinas estarão ocorrendo – 240 delas em Porto Alegre, além de palestras, painéis e conferências com a presença de chefes de Estado, políticos e personalidades dos mais diferentes segmentos.
Fonte: SSP/RS


Nenhum comentário: