sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

São Paulo - Perna mecânica roubada quase foi vendida para ferro-velho, diz delegado

Turista foi assaltado em praia de Itanhaém no dia 1º. ‘Nunca vi isso em 35 anos de polícia’, afirma delegado.

Um turista que teve a sua perna mecânica roubada em plena comemoração do réveillon em uma praia de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, por muito pouco não ficou de vez sem a prótese, segundo o delegado Luiz Alves Batista, titular do 2º DP da cidade.

Por volta das 4h do dia 1º, o homem de 26 anos estava só na praia de Cibratel, quando foi abordado dois assaltantes. Além do celular, máquina fotográfica digital e de dinheiro, os ladrões levaram a perna mecânica dele. “A perna foi por maldade, por sacanagem mesmo. Um absurdo. Nunca tinha visto isso em 35 anos de polícia”, declarou, indignado, Batista.

O delegado acredita que a prótese tenha sido jogada fora horas depois pelos ladrões. Em seguida, ela foi encontrada por um morador da cidade, que tentou vendê-la a um ferro-velho. “Ainda bem que o dono do ferro-velho não comprou. E ainda orientou a pessoa que a achou a entregá-la na delegacia. Ele veio e nós fizemos o boletim de ocorrência de apreensão do objeto”, contou o delegado.

Segundo ele, a vítima registrou um boletim de roubo no 1º DP, que estava de plantão no réveillon. Por isso, o registro só foi enviado ao 2º DP dois dias depois. “Depois de recebermos a perna, fizemos um levantamento para saber se havia algum registro de roubo para ela. Assim, pudemos localizar o dono da prótese”, disse.

O turista contou na delegacia que perdeu a perna em um acidente de moto anos atrás e que a prótese havia custado R$ 6 mil. “Imagina a alegria dele quando a devolvemos. Afinal, desembolsar R$ 6 mil não é para qualquer um”, finalizou Batista.
Fonte: G1

Nenhum comentário: