quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PMMG - Mensagem do Comando-Geral à Tropa

Caro Integrante da Polícia Militar,

Nesta data, o Comando da PMMG participou de uma reunião com os demais integrantes do Sistema de Defesa Social (PMMG, CBMMG e PCMG) para tratar do programa criado pelo Governo Federal, intitulado Bolsa Copa, onde prevê o pagamento de uma bolsa aos Policiais que atuam nas Capitais que sediarão as competições da Copa do Mundo de 2014.

O Comando da PMMG é favorável ao aumento remuneratório que tenha como reflexo a melhoria na qualificação das pessoas, o que certamente refletirá na melhoria da Segurança Pública.

Contudo foi apresentado de forma clara e inequívoca que o Comando da PMMG é veementemente contra qualquer concessão de remuneração que venha a quebrar a paridade entre os militares da ativa e inativa, entre os militares que exercem as mesmas atribuições em diferentes municípios, bem como a inversão da hierarquia salarial entre os postos e graduações.

O Governo do Estado está estudando o assunto, ouvindo todas as Instituições envolvidas e analisando os reflexos na adoção do programa.

Assim, o Comando acompanhará a evolução deste assunto e tão logo ocorram as definições do programa manterá toda a Tropa informada.

Cordialmente,

Renato, Cel PM
Comandante-Geral
Fonte: Comando-Geral PMMG

2 comentários:

Anônimo disse...

Para bens a PMMG, vcs tém um comandante de verdade e, não um ser transvertido de CMT que não é nasa mais do que capacho de um governadorzinho mentiroso e fanfarrão.

Helio Rosa disse...

Isso é que o falta no Rio de Ja-
neiro, postura, o que temos de so-
bra aqui no Estado chama-se subser-
viência, leniência, submissão e to-
tal omissão, daqueles que detêm o
poder de mando na Instituição, per-
manecem de joelhos diante de um Go-
vernador que nos detesta.
Hoje em dia, se estivesse na ativa
sem fazer nada eu me envergonharia.
Helio.